sexta-feira, 16 de abril de 2010

A autora Elizabeth Martins visita nossa escola para culminância de um Projeto de Leitura

Elizabeth conversa com as crianças sobre a Vida dela e de seus livros.


No dia 4 de Dezembro recebemos em nossa escola autora de livros Elizabeth Martins que veio para culminar o projeto solidário: " Fazer o bem faz bem !", neste projeto os alunos levavam uma sacola, com um livro que deveria ser lido com a família que seria registrado em um carderno a parte. Um dos livros trabalhados pela 1ª Série A e B foi o "Jardim de Laila" da autora Elizabeth Martins. Por isso ela veio em nossa escola. Montamos uma apresentação teatral, a autora nos contou sobre outros livros dela. Foi uma manhã maravilhosa! Acreditamos que a leitura é fundamental na vida e na formação de nossos alunos.

Os sapos foram os meninos.

A aluna Miriã foi a narradora da história.

A professora de Artes (Bia) trabalhou com todas as turmas do matutino , fez a leitura , criação de personagens, produção de uma nova capa para livro, pinturas de painéis com as páginas do livro.

Com a ajuda das professoras da 1ª série A e B ( Lúcia e Maristela ) realizou um apresentação teatral , recontando a história do livro que foi apresentado para a autora no dia de sua visita.


As meninas representaram as formigas
" Acredito que momentos como esses vivenciados por nossos alunos se torna marcantes e fundamentais na formação de uma criança / adulto leitor " .

Bia
Professora de Artes

Todos os professores com a Autora Elizabeth